Republicanos participam do lançamento do programa Vem DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O programa Vem DF que prevê o compartilhamento de carros elétricos pelos servidores do governo local foi lançado na manhã de hoje no Palácio do Buriti pelo governador, Ibaneis Rocha. A solenidade contou com a participação dos republicanos Julio Cesar Ribeiro e Martins Machado.

“Além de promover a sustentabilidade, o compartilhamento de veículos elétricos, por meio do programa Vem DF, chega para consolidar Brasília como cidade inteligente”, afirmou deputado federal e membro da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, Julio Cesar Ribeiro.

Nessa primeira etapa serão disponibilizados 16 carros elétricos do modelo Twizy, da marca francesa Renault, sem custo para os usuários e a instalação de 35 eletrospostos (pontos de recarga) conectados a redes elétricas nos estacionamentos de órgãos federais e locais vinculados ao programa. Os veículos elétricos têm autonomia de até 100 Km e velocidade de até 80 Km/h.

A economia para os cofres do GDF foi ressaltada pelo deputado distrital, Martins Machado. “Estou muito satisfeito com ações como essa que visam economizar, pois dessa forma o dinheiro pode ser revertido para necessidades da população. Só com essa ação o GDF vai economizar de 8 milhões por ano em com combustível tradicional”, declarou.

A iniciativa de trazer a novidade para Brasília foi da Secretaria de Ciência e Tecnologia, em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Parque Tecnológico de Itaipu (PTI).

 

Mais lidas

Presidente da câmara aciona PF: Escândalo ...
Manifestação pró-democracia: Bolsonaro con...
Gracyanne Barbosa e Belo se separam após s...
...