Saidão do Dia das Mães libera 1.017 detentos às ruas do DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O saidão do Dia das Mães beneficia 1.017 detentos no Distrito Federal, nesta sexta-feira (11). Do total, 59 são do sexo feminino. Os presos começaram a deixar os presídios a partir das 7h e devem retornar às celas até as 10h de segunda-feira (14). Esta é a terceira saída temporária deste ano.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social do DF (SSP/DF), podem usufruir do benefício os presos que cumprem pena no regime semiaberto e que têm autorização de trabalho externo ou saídas temporárias.

Aquele detento que não retornar no dia e no horário previstos será considerado foragido e poderá perder direito ao regime semiaberto quando for recapturado, caso haja decisão da Justiça, além de responder a inquérito disciplinar.

No total, são nove saídas temporárias determinadas pela Vara de Execuções Penais, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (VEP/TJDFT), totalizando 35 dias. Para isso, a VEP estabeleceu um calendário de saídas de presos ao longo do ano de 2018 que está sendo cumprido, por decisão judicial, pela SSP/DF.

A pasta ressalta que as saídas não são, necessariamente, vinculadas a datas comemorativas. Cabe à Justiça essa avaliação.

Mais lidas

Ministro do STF manda soltar três integran...
Libertação imediata de Felipe Martins: Um ...
Agenda cultural da Semana Santa e Páscoa e...
...