São 400 infectados no DF, 5 mortos, e primeira paciente está em estado ‘gravíssimo’

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Do total de contaminados por coronavírus até agora, 252 são considerados leves.

 

Subiram para 400 os casos confirmados de coronavírus no Distrito Federal, no início da note desta quinta-feira (2), e divulgado pelo governo do DF, enquanto os pacientes considerados “leves” somam 239.

No DF, até agora, foram confirmadas cinco mortes por coronavírus.

São 44 os internados com infecções moderadas, neste momento, enquanto outras 18 se encontram com infecções consideradas graves, internados em UTIs.

Esta noite o Hospital Regional da Asa Norte divulgou boletim ressaltando o estado “gravíssimo” da primeira paciente de coronavírus no DF. Internada em isolamento na UTI , a paciente apresenta ainda comorbidades, que agravam o quadro clínico.

“A paciente está sob cuidados intensivos da equipe multidisciplinar e todo suporte técnico-científico, afirma o boletim, indicando ainda que Cláudia Maria Costa da Silva “segue gravíssima, hemodinâmica mantida com vasopressores. Função renal estável, diurese presente. Sedada e sob ventilação mecânica.”

Quadro no Distrito Federal
O Plano Piloto é a região que concentra o maior número de casos de infecção por Covid19, seguido do Lago Sul. Pacientes de outros estados, em tratamento no DF, constituem o terceiro maior registro de casos.

Águas Claras, Sudoeste e Guará são as regiões administrativas que vem logo em seguida, em número de ocorrências.

Veja os detalhes no seguinte quadro, que resume a evolução do coronavírus no DF:

Mais lidas

Deputada Carla Zambelli denunciada por inv...
Julgamento de Trump: Revelações explosivas...
PT e PL recorrem ao TSE contra absolvição ...
...