Secretaria de economia agora está totalmente digital

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Cerca de 430 serviços on-line da Receita estão disponíveis para a população.

 

*Por Larissa Azevedo

Em época de pandemia, a novidade de que pendências com o governo já podem ser resolvidas de casa chega como um presente aos cidadãos. De seus próprios computadores, o público pode selecionar dentre cerca de 430 serviços diferentes. Os mais acessados são referentes a IPTU, IPVA, MEI e Nota Legal. A modernização visa trazer conforto e rapidez ao usuário, sem o desgaste de ter que se deslocar para resolver qualquer problema.

A secretaria de Economia (SEEC-DF) reúne os serviços das antigas Secretaria de Fazenda e Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão. Um passo importante para a transformação digital foi a unificação dos portais institucionais, que hoje estão no endereço único: economia.df.gov.br.

“Essa evolução significa oferecer um atendimento melhor e mais inteligente ao cidadão, além de gerar economia para o governo e mais qualidade de vida para os servidores”.

Secretário da Economia, André Clemente

Flexibilidade

Apesar de as agências da Receita estarem fechadas pela necessidade de isolamento social, os cidadãos não ficaram sem atendimento, que pode ser feito pelo site com praticidade e segurança. A mudança no portal proporciona mais facilidade de navegação pelo usuário e confiança ao gerar boletos ou inserir dados cadastrais.

Vantagens

Todas essas modernizações tornam a Secretaria de Economia mais transparente, uma vez que disponibilizam de forma simples e rápida os dados da administração pública, em conformidade com a Lei de Acesso à Informação do Distrito Federal.

*Com informações da Agência Brasília.

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