Seleção de estudantes para curso teórico de obtenção da CNH

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal, por meio da Escola Pública de Trânsito – EPT, torna público Edital de seleção de estudantes da Rede Pública de Ensino do DF para compor turma de curso teórico para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação – CNH.

O Edital tem, como parte das ações do Programa “Detran nas Escolas”, por objetivo selecionar estudantes da Rede Pública de Ensino do DF, regularmente matriculados em turmas de Educação de Jovens e Adultos, Ensino Médio ou Educação Profissional.

A turma do curso teórico de obtenção integra as ações do projeto de reformulação pedagógica da formação inicial de condutores, que alcançará os cursos de formação de todos os Centros de Formação de Condutores a partir de 2019.

Os alunos selecionados conforme regras do Edital farão gratuitamente toda a fase teórica do processo de habilitação no Detran-DF, incluindo os exames médicos e psicológicos, o simulador, as aulas teóricas e a prova teórica. Os aprovados nessa fase estarão aptos à fase das aulas de direção veicular, ficando responsáveis pelos custos das aulas práticas, isto é, a fase teórica é gratuita e, na segunda fase (prática), o aluno pagará apenas pelas aulas de direção. Os que reprovarem em qualquer uma das fases ficarão responsáveis por todos os custos caso queiram prosseguir com o processo.

Inscrições: 25 de março até as 23h59 de 1º de abril de 2019.

Resultado: a partir das 18h do dia 5 de abril de 2019.

Apresentação da documentação: de 8 a 12 de abril de 2019.

Curso teórico: de 17 de abril a 13 de maio de 2019.

Prova teórica: 17 de maio de 2019, das 14h30 às 16h30.

Edital 2019

Faça sua inscrição

Resultado 2018

Fonte: Detran-DF

Mais lidas

Desvendando a regularização: Live com Terr...
Transformando o DF: O homem por trás da mu...
Estreia imperdível: Brasília instrumental ...
...