Tabanez desponta como forte candidato à CLDF, diz cientista politico

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Por Josiel Ferreira
Está tudo embolado na briga por uma das 24 cadeiras da Câmara Legislativa do DF.
Segundo o cientista político Renato Botelho, que faz uma análise do atual momento político, muitos nomes fortes estarão fora de uma cadeira na CLDF. Para ele, alguns nomes vêm despontando para as eleições do DF, um deles é Carlos Tabanez.
A população está vendo a disputa eleitoral em Brasília com lupa. E, à medida que o dia de ir às urnas se aproxima, o eleitor se convence que há como separar o joio do trigo.
 Entre todos os candidatos, há um filho de Brasília, e que nasceu com a cidade. Atende pelo nome de Carlos Alberto Rodrigues Tabanez (Pros). E, pela primeira vez, se candidata à CLDF.
 Brasiliense, Tabanez é filho dos pioneiros Ary e Iza Maria. O pai era funcionário da Procuradoria do DF e a mãe, do Tribunal Superior do Trabalho. O casal chegou a Brasília em 1958, atraído pelo sonho de JK em busca de uma vida melhor. Tabanez nasceu em 1970 no Hospital Materno Infantil de Brasília. Faz parte da primeira geração de brasilienses legítimos. E agora disputa uma vaga na Câmara Legislativa do DF.
 O menino Tabanez viu sua Brasília crescer. Aos 17, era estagiário como técnico em patologia clínica no Hospital HGO. Aos 18, ministrava aulas de química e matemática em cursinho.
 Morou com os pais no Guará, estudou e se formou em química pela Universidade Católica de Brasília, pós-graduado na UNB.

Em Sessão Solene nesse dia 12, na Câmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF, Carlos Tabanez (foto), recebeu o título de Cidadão Honorário de Brasília.
Com um início de uma trajetória brilhante, especializou-se professor de química, fundador do grupo GSI, Comissário da Vara da Infância e Juventude do TJDF, Policial Civil na Divisão de Operações Especiais (DOE), Instrutor de diversas disciplinas na Academia da Polícia Civil (APC).
 Tabanez vem denunciando o crescimento da violência urbana no Distrito Federal. Espera colher frutos com apoio maciço da população de Brasília.
Suas bandeiras são em prol da valorização do funcionário público e da defesa da sociedade civil organizada. Rediscutir e fiscalizar a gestão na saúde, capacitar e fomentar a criação de vagas de emprego, valorizar os profissionais da educação, desenvolver projetos para estimular o comércio, combater a corrupção e enxugar a máquina pública. Criação de novas unidades para atender, especificamente, o público feminino em cada região administrativa da capital. Ajudar acabar com o atual modelo da Agência de Fiscalização (Agefis).
Essa personalidade forte e determinada alimenta o sonho de devolver à cidade, que o ajudou a ser quem é, tudo o que, segundo suas próprias palavras, foi retirado da sociedade ao longo de gestões incompetentes e voltada para interesses pessoais. “Quero trabalhar para a população que está carente de serviços públicos que atendam suas necessidades. Se o povo souber separar o joio do trigo”, emenda Incansável, “Brasília voltará ao tempo de outrora, de oportunidade e de esperança”. E é assim, semeando um futuro de prosperidade, que Tabanez pretende colher votos.

Mais lidas

Presidente do BRB recebe Medalha do Mérito...
BRB busca parceiro para unidade de cartão
CLDF e Sesc-DF: Parceria saudável para todos
...