Tabanez participa de debate na rádio como ponta de lança do Pros

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Por Josiel Ferreira
Na disputa para representar o Pros-DF nas urnas, o pré-candidato a uma vaga na Câmara Legislativa, Carlos Tabanez, enfrentou uma sabatina no programa Panorama Político na Rádio Federal.
O jornalista e apresentador Kleber Karpov, abordou os temas: Políticas Públicas, Eleições, Problemas e Propostas para o Distrito Federal.
O comunicador Karpov perguntou para Carlos Tabanez se o governo do DF agiria da mesma forma na retira de engenhos publicitários de grande porte no centro de Brasília (painel digital) na área da segurança com tanta rapidez como o fez na retirada do painel.
O Incansável foi curto e grosso: “Como educador, há mais de dez anos, não vejo essa eficiência do GDF na educação, segurança e saúde. O governo coloca a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), como inimiga número um do empresário e do autônomo”, frisou Carlos Tabanez.
Segundo Tabanez, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB-40) persegue aqueles que não o apoiam e muitos se tornam reféns desse desgoverno.
Questionado pelo apresentador Karpov das propostas para o DF, Tabanez deixou claro que suas prioridades são: Segurança, Educação e Empreendedorismo.
“Os bom jovens estão espremidos entre o contexto econômico do País – são muitos desempregados atualmente. Uma saída para trazer mais jovens ao mercado e ajudar a combater o desemprego, é integrar cursos profissionalizantes e técnicos ao currículo do Ensino Médio. Isso se daria, principalmente, por meio de parcerias com empresas, que absorveriam os aprendizes e ofereceriam o conhecimento”, completou Tabanez.
O ouvinte Paulo Machado questionou o fechamento das delegacias durante à noite ao pré-candidato a deputado distrital Carlos Tabanez.
Para o professor de química, o déficit de 50% do efetivo, as péssimas condições de trabalho e dos equipamentos utilizados, diariamente, são um dos pilares que agravam ainda mais a situação da Polícia Civil do DF.
A responsabilidade por essa situação é do governador Rodrigo Rollemberg, que está “irresponsavelmente, desviando recursos do Fundo Constitucional”, conforme o Tribunal de Contas do DF (TCDF).
O Incansável ressalta, ainda, que há, aproximadamente, 4.300 policiais na Polícia Civil, enquanto o recomendado seriam 8.900 servidores.
Cada delegacia atua com menos da metade de servidores com os quais deveria contar.
Entre os convidados estavam Elton Barbosa, do Sindicato dos Servidores Integrantes Carreira Típicas de Estado do DF (Sindicate); Francis Moreira, professora e Diretora de Regional de Ensino; e Ednilson Mira, advogado.
Assista a entrevista.

Mais lidas

Desvendando a regularização: Live com Terr...
Transformando o DF: O homem por trás da mu...
Estreia imperdível: Brasília instrumental ...
...