Vem aí a nova lista da Codhab

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O modelo da nova lista já está sendo elaborado e os critérios serão mais rigorosos para “corrigir erros” e tornar o cadastro mais eficiente.

 

A lista da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF), que concede moradia às famílias carentes, será totalmente reformulada pela empresa pública. O novo cadastramento, contou um integrante da diretoria, buscará “limpar” o atual modelo que estaria “podre”.

O modelo da nova lista já está sendo elaborado e a abertura deve acontecer em meados de abril. Os critérios serão mais rigorosos para “corrigir erros” e tornar o cadastro mais eficiente. A atual gestão da companhia, no entanto, tem o intuito de evitar a entrega de moradia às pessoas que chegaram a “invadir área pública”. “começamos a trabalhar nas fragilidades, mas vamos ser intolerantes com invasões”, afirmou um dos dirigentes.

Em resumo, quem invadiu área pública vai ser retirado da nova lista. Há informações de que a Codhab também deve procurar dar mais transparência ao cadastramento, para que o cidadão saiba o local que está na fila.

A nova lista, no entanto, deve contemplar os critérios de vulnerabilidades. Ou seja, mulheres vítimas de violência, idosos, deficientes, entre outros, devem conseguir uma posição mais à frente da fila.

Mais lidas

Agenda cultural da Semana Santa e Páscoa e...
Transforme sua saúde: Bioimpedância acessí...
SES-DF amplia leitos de UTI pediátrica: Pr...
...