Vigilância Ambiental reforça ações de combate à dengue

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Neste sábado (15), agentes devem realizar força-tarefa nas regiões administrativas do Gama, Fercal, Sobradinho II, Vila Planalto e Arapoanga (Planaltina).

 

A Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde tem realizado diversas ações de combate à dengue no Distrito Federal. O trabalho de eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti tem ocorrido em larga escala.

No próximo sábado (15), está prevista uma nova força-tarefa de combate ao mosquito que transmite dengue, zika e chikungunya. Os agentes passarão nas regiões administrativas do Gama, Fercal, Sobradinho II, Vila Planalto e Arapoanga (Planaltina).

A última mobilização ocorreu no início de fevereiro, em Ceilândia, Pôr do Sol, Sol Nascente, Samambaia, Taguatinga e Brazlândia. Um total de 5.382 imóveis foram visitados por cerca de 700 militares do Corpo de Bombeiros.

Como explica o responsável pelo Núcleo de Vigilância Ambiental de Sobradinho, Roberto Cândido, “o trabalho realizado com periodicidade leva em consideração os dados epidemiológicos”.

Mais lidas

Desvendando a regularização: Live com Terr...
Transformando o DF: O homem por trás da mu...
Estreia imperdível: Brasília instrumental ...
...