Por que a esquerda esperneia tanto?

0
33414
Compartilhe

 

Por Carlos Arouck

Hoje vou usar minha bola de cristal para fazer uma análise sobre as muitas tentativas da esquerda de criar intriga entre o ministro Moro e o presidente. Cada vez mais a turma do contra inventa de tudo para que Moro e Bolsonaro briguem… por um motivo óbvio: se eles brigarem muitos fãs de Moro deixarão de apoiar e votar em Bolsonaro, dando alguma chance para seus adversários!

É claro que o Ministro Moro não embarcou no governo Bolsonaro para ser indicado para o STF, pois como juiz da Lava Jato a vaga já estava garantida. Ficou bem claro na última entrevista do Roda Vida e em outras situações que o Sérgio Moro é o substituto natural de Jair Bolsonaro, desde o convite inicial. Como vai ser isso? Vai depender dos vários tipos de cenários nos próximos anos.

Se tudo der certo, Moro entra como vice nas próximas eleições e como presidente em 2027 e se o pior dos cenários ocorrer já entra como o cabeça de chapa em 2022. O ministro Moro está fazendo um bom trabalho no ministério assim como Bolsonaro faz para o Brasil. Não adianta elaborar toda essa articulação para derrubar o presidente e seus ministros porque tudo indica 8 anos de Bolsonaro e mais 8 de Sérgio Moro, esse é o destino do Brasil.

É claro que não posso confirmar nada. Afinal na política nada pode ser confirmado, mas tudo é suspeito.