Eu vou perder o meu emprego pela tecnologia?

0
101
Compartilhe

 

Neuropsicóloga do Grupo Med Mais fala sobre como a tecnologia e desenvolvimento pessoal podem caminhar lado a lado.

 

Todos os dias sai alguma notícia falando que algumas profissões serão afetadas pela tecnologia. Mas será que algumas ocupações serão substituídas por robôs? Ou os robôs querem o seu emprego?

A gente sabe que todo processo de modernização dentro das empresas ou até mesmo nas nossas atividades diárias têm as suas consequências, e a neuropsicóloga do Grupo Med Mais, Keli Rodrigues, fala sobre como a tecnologia está entrando no nosso dia a dia, impactando no nosso trabalho e até mesmo em atividades que alguns anos eram executadas por pessoas.

Para a especialista, a percepção que ela tem sobre o universo tecnológico não é de exclusão, ou seja, uma pessoa não vai perder o emprego por causa de uma nova tecnologia que entrou na área de atuação, e sim, a necessidade de cada pessoa dominar as tecnologias. Mas, o que as pessoas estão fazendo para dominar as tecnologias?

“As tecnologias vão acontecer em todas as áreas, elas vão abarcar diversos segmentos, as que já acontecem as novas. Por isso, precisamos nos questionar: Como estou preparando? Como estou me capacitando? Como estou dominando a tecnologia pertinente a minha área?”, questiona.

Keli Rodrigues explica que é importante cada pessoa compreender que o desenvolvimento pessoal é essencial para entender os benefícios que a tecnologia pode facilitar as atividades profissionais.

“A nossa recomendação é sempre estar atento, estar pesquisando, sabendo o que está acontecendo, conversando com pessoas de outras áreas, saber o que tem de novidade, para que você não seja ultrapassado pelas máquinas”.

O desenvolvimento e a tecnologia sempre vão andar juntos, mas também exige a participação e a responsabilidade de cada profissional.

Sobre a Med Mais

O Grupo Med Mais é uma empresa que atua no mercado de prestação de serviços há mais de 11 anos e possui 11 filiais dimensionadas em estados importantes da federação. O Grupo Med Mais conta com duas frentes de trabalho, uma voltada para Medicina e Segurança do Trabalho e outra para serviços médicos de Urgência e Emergência. Entre as áreas de atuação, o Grupo Med Mais presta serviços em: aeroportos, ferrovias, rodovias, portos, refinarias, mineradoras, turismo náutico, entretenimento, educação, entidades privadas, economia mista e órgãos públicos. Mais informações: www.medmais.com .