5 sinais que o seu emagrecimento nesse ano de 2018 está fadado ao fracasso

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Metade das pessoas obesas que fazem redução de estômago voltam a engordar parcialmente, e 5% ganham todo o peso de novo, segundo reportagem apresentada https://glo.bo/2FEyYZ2.  Por isso, não adianta apenas se submeter à cirurgia bariátrica: é preciso mudar de hábitos e manter uma reeducação alimentar para o resto da vida. “Como assim? Mesmo fazendo uma cirurgia dessa complexidade, eu tenho de aprender a comer bem, praticar atividade física diariamente e ter hábitos de vidas saudáveis para sempre? Então, nutri, ela não é tão milagrosa como parece?”

Não, não é. Todos os métodos de emagrecimentos que você já viu até hoje lhe prometem mundos e fundos, desde que você mude seus hábitos alimentares, faça atividade física e mantenha uma vida saudável pelo o resto da vida. Certo? Pagando muito ou pouco, todos eles te exigem isso, concorda? Então, por que você faz várias tentativas se sempre tem que cumprir as três coisas que você menos gosta?

*comer de forma saudável

*treinar

*não comer o que te dar prazer

Já imaginou um método que além de te dar resultado, como esses que você conhece bem, te ensinasse a gostar e se apaixonar por essas três coisas? É sobre esse método exclusivo que quero falar com você, mas antes deixa eu continuar.

Imagem divulgação

Metade das pessoas obesas que fazem redução de estômago volta a engordar parcialmente, e 5% ganham todo o peso de novo. Por isso, não adianta apenas se submeter à cirurgia bariátrica: é preciso mudar de hábitos e manter uma reeducação alimentar para o resto da vida. Você já parou para pensar porque isso acontece? Você sai de casa com todos os hábitos de vida não saudável que cultivou por muitos anos, entra no centro cirúrgico e volta pronto para ser magro. Mas, me diga uma coisa… Lá no centro cirúrgico você operou sua mente também? Como uma pessoa de mente gorda passa a pensar com a mente magra da noite para o dia?

Após a cirurgia, estudos apontam uma perda média de 60% do peso original, que costuma ocorrer em até um ano e meio. A pessoa passa a sentir menos fome, pois a operação mexe com hormônios como a grelina, que regula essa vontade de comer, e é possível que isso dure por muitos anos desde que a pessoa não tenha mais a mente gorda, vontade de comer por emoção ou aqueles pensamentos do tipo: “Agora eu posso, fiz a cirurgia vou ser magro para sempre”, “vou comer só hoje”, “só um pedacinho”.

Mas, vamos ao que interessa! Eu quero diminuir suas chances de perder mais um ano da sua vida sem emagrecer, sem conseguir o sonhado corpo magro, sem ser plenamente feliz. Por isso vou te dar os 5 sinais para que você descubra se o seu emagrecimento nesse ano de 2018 vai ser um  fracasso ou um sucesso.

Veja quais são:

  1. Apostar todas as fichas em termogênicos, chás, sucos detox,  estimulantes e até mesmo pílulas, e deixar de seguir uma rotina séria e regular de atividades físicas e alimentação balanceada.
  2. Cortar completamente, de forma indiscriminada, os carboidratos, pois estudos apontam que essa atitude aumentam os níveis de cortisol e prolactina e reduzem os índices de testosterona. O resultado dessa atitude é a piora nas atividades físicas, nos processos de síntese de proteína e no sistema imunológico.
  3. Se alimentar adequadamente de segunda à sexta e enfiar o pé na jaca nos finais de semana, ou praticar o famoso dia do lixo. Segundo a nutricionista Natália, Do instituto Geyza Dourado, essa pratica não ajuda no emagrecimento e ainda neutraliza os esforços dos demais dias.
  4. A pressa em perder peso é outro erro comum de quem inicia uma dieta. A crença de que é possível, em poucas semanas ou meses, eliminar todos os quilos extras acumulados durante anos geralmente leva a estratégias arriscadas. É importante, portanto, ser paciente e criar hábitos consistentes para que na primeira viagem de férias os hábitos antigos não retornem com força trazendo consequências indesejadas.
  5. Acreditar que passar muitas horas na academia pode compensar furos na dieta. O professor de Ed. Física Marco Ribeiro afirma que não existe treino capaz de reduzir os danos de uma alimentação ruim.

Se você, já iniciou o ano cometendo um desses erros CUIDADO! Não desperdice mais uma vez seu tempo, sua energia, seu dinheiro. Invista em você durante esse ano, cuide da sua saúde e busque seu tão sonhado corpo. Isso é investimento e não gasto. O melhor é um método que cuide da sua mente e do seu corpo durante esse processo de emagrecimento.

Mais lidas

Presidente da câmara aciona PF: Escândalo ...
Manifestação pró-democracia: Bolsonaro con...
Gracyanne Barbosa e Belo se separam após s...
...