Quem aqui prefere a comida mais salgadinha?

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Quem aqui prefere a comida mais salgadinha?

Os brasileiros em geral, preferem!
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o brasileiro consume mais do que é orientado se consumir em um dia. E todos sabemos que isso pode gerar problemas como hipertensão, insuficiência renal e até problemas cardiovasculares.

saleiro
Divulgação Saleiro

 

Por esse motivo, é recomendado tirar o saleiro da mesa. Para evitar de ficar toda hora colocando um pouquinho a mais na comida.
Mas uma dica muito bacana e saborosa, é fazer o sal de ervas.
Você já provou?
É super fácil de fazer, e tem efeitos bem positivos para nossa saúde.

erva
Divulgação – Sal de Ervas

Além de reduzir até ¼ do consumo de sal, pois as ervas acabam deixando comida mais gostosa e dando um sabor super diferente. As ervas têm como benefício os fitoquímicos, que é um dos principais grupos de antioxidantes. Além dele, os compostos fenólicos aparecem como os principais responsáveis pelas propriedades atribuídas às ervas aromáticas, que participam na prevenção de problemas cardiovasculares, estimula o sistema digestivo e auxilia no sistema imunológico.
Segue abaixo uma receitinha para quem não encontrar o sal de ervas já pronto para o consumo ( o sal de ervas é encontrado em lojas de produtos naturais).
1 xícara de chá de sal grosso, 1 xícara de chá de orégano, 1 xícara de chá de alecrim, 1 xícara de chá de sálvia.
Lave bem as ervas e seque as com um pano limpo. Depois, coloque as junto com o sal no liquidificador ou no processador de alimentos e triturar tudo. Guardar a mistura em um recipiente fechado, em local fresco e seco.
A mistura pode ser feita tanto em um liquidificador quanto em um processador e o sal escolhido pode variar de acordo com o gosto, podendo ser o sal comum, sal marinho ou sal grosso, sal rosa.
E então, bora pra mais um desafio?

Mais lidas

Agenda cultural da Semana Santa e Páscoa e...
Transforme sua saúde: Bioimpedância acessí...
SES-DF amplia leitos de UTI pediátrica: Pr...
...