CCXP: Aves de Rapina concedem coletiva à imprensa

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Depois de ser destaque no primeiro dia de CCXP, o elenco de Aves de Rapina participou de uma coletiva de imprensa e falou da importância do filme para o cenário social atual.

Comic Con Experience (também conhecida apenas como CCXP) é um evento brasileiro de cultura pop nos moldes da San Diego Comic-Con cobrindo as principais áreas dessa indústria como: vídeo-games, histórias em quadrinhos, filmes e séries para TV.

Conhecido por seus cosplays — quando os participantes se fantasiam de personagens fictícios — o evento reúne  diversas atrações famosas como Kevin Feige, Presidente da Marvel Studios, Joe Keery, o Steven de Stranger Things, Ryan Renolds, Gal Gadot, Margot Robbie, entre outros. A CCXP 2019 iniciou dia 5 e vai até domingo (8) no São Paulo Expo, localizado na Zona Sul da cidade de São Paulo.

As atrizes Margot RobbieMary Elizabeth WinsteadJurnee Smollett-BellRosie Perez e Ella Jay Basco, contaram quanto se sentiam honradas em integrar o universo da DC Comics e trazer estes personagens para as telonas. “Conheci a Canário Negro através do Injustice e estou vivendo um sonho interpretando ela agora, disse Smollett-Bell.

Única a ter um contato maior com a personagem, Robbie se mostrou animada para retornar ao papel, adicionando novos aspectos para Arlequina, mas diz que não entende como ela pode ser um exemplo para o público.

“Quando eu interpretei a Harley pela primeira vez, eu nunca pensei que ela seria vista como um modelo, por ninguém. Quer dizer, ela é meio psicopata. Mesmo assim, por alguma razão, muita gente a vê como um modelo, talvez justamente por ela ser imperfeita”, declarou.

E este é um elemento muito importante para o desenvolvimento da história: as protagonistas são mulheres mais reais, mostrando suas diversas camadas, com forças e defeitos. “O feminismo não é só para mulheres, é sobre igualdade, e o filme mostra isso de modo divertido e com muita ação”, diz Perez, a intérprete de Renee Montoya.

Tanto os produtores quanto a própria diretora deixaram claro que o longa vai agradar tanto as mulheres quanto os homens e que os personagens masculinos também receberam um tratamento mais verdadeiro. “Não queria que eles fossem retratados como o típico homem tóxico”, explicou Cathy Yan.

Os sortudos que puderam assistir as cenas inéditas no painel perceberam que a vibe do filme se difere de Esquadrão Suicida, trazendo uma Gotham mais colorida, fugindo do ambiente dark associado ao Cavaleiros da Trevas.

Mas fique tranquilo que vai ter muita ação! As atrizes até contaram que seguiram um treinamento intenso e elas mesmo fizeram a fazer maioria das sequências. “Estou em melhor forma do que estava há 15 anos, e espero que isso traga inspiração para mulheres mais velhas como eu”, disse Perez.

Aves de Rapina estreia dia 6 de fevereiro aqui no Brasil e promete ser empoderador, celebrando a sororidade e honrando as HQs.

Mais lidas

Estudo da Netlab revela que 36% das contas...
Rafael Prudente assume liderança ambiental...
Deputado Pastor Daniel de Castro defende g...
...