CCXP: Maurício de Sousa apresentou séries de TV e filmes

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

“Estou maravilhado com o que vejo na minha frente,” diz Maurício de Sousa encantado ao ver a plateia lotar a sala Cinemark da CCXP 2019 para acompanhar as novidades do estúdio da Turma da Mônica.

 

A produção nacional deve ser valorizada em todos os eventos culturais, especialmente com um universo tão rico e variado quanto a turminha do bairro do Limoeiro criada por Maurício de Sousa. Há cada ano, a Maurício de Sousa Produções (MSP) faz um painel cada vez mais rico e cheio de novidades. Acompanhado de Sidney Gusman, Bruno Honda, e a própria Mônica, além de diversos convidados surpresas, a MSP trouxe um pouco de tudo.

A Comic Con Experience 2019 (também conhecida apenas como CCXP 2019) é um evento brasileiro de cultura pop nos moldes da San Diego Comic-Con cobrindo as principais áreas dessa indústria como: vídeo-games, histórias em quadrinhos, filmes e séries para TV.

O evento é marcado pela presença de seus cosplays — quando os participantes se fantasiam de personagens fictícios — o evento reúne diversas atrações famosas como Kevin Feige, Presidente da Marvel Studios, Joe Keery, o Steven de Stranger Things, Ryan Renolds, Gal Gadot, Margot Robbie, entre outros. A CCXP 2019 iniciou dia 5 e vai até domingo (8) no São Paulo Expo, localizado na Zona Sul da cidade de São Paulo.

Graphic Novels

A Graphic MSP é um projeto da Maurício de Sousa Produções que traz graphic novels criadas por talentos brasileiros para trazer novas interpretações de personagens da Turma da Mônica. Muitos dos títulos anunciados são continuações de séries já estabelecidas:

Astronauta V

Escrito e ilustrado por Danilo Beyruth, o Astronauta terá um quinto volume. A saga já recebeu diversos prêmios HQ Mix.

Penadinho 2

Esta é a continuação da série do simpático fantasminha que novamente terá Paulo Crumbim no roteiro e arte de Cristina Eiko.

Jeremias 2

A obra mais premiada da Graphic MSP. A primeira graphic novel do Jeremias conquistou um prêmio Jabuti em 2019. A continuação novamente terá roteiro de Rafael Calça e arte de Jefferson Costa.

Cascão

A única graphic novel anunciada que não é uma continuação, esta série será roteirizada e ilustrada por Camilo Solana.

Projeto Donas da Rua

O Projeto Donas da Rua busca por meio da Mônica, uma personagem feminina forte, dar voz à diferentes histórias de mulheres. Em parceria com o Lab Fantasma, o projeto fez uma nova parceria com destaque para a nova personagem, Milena. A colaboração traz toda uma linha de moda para comemorar a diversidade e o empoderamento. Esta é a segunda colaboração entre a MSP e a Lab. A primeira lançou uma coleção inspirada no Jeremias.

Séries de TV

A terceira temporada da animação “clássica” da Turma da Mônica já está confirmada e em pré-produção. Foi apresentado durante o painel uma cena não finalizada com o personagem Luca, que é cadeirante. A ideia é trabalhar melhor a temática da inclusão de pessoas com deficiência na nova temporada.

Vamos Brincar com a Turma da Mônica

Primeira animação 3D da MSP. O Vamos Brincar com a Turma da Mônica é uma nova série voltada para o público infanto-juvenil que estreia ano que vem no Gloobinho.

Turma da Mônica Jovem

A animação baseada na série de mangás já estreou no Cartoon Network e durante o painel foi apresentado algumas cenas dos episódios que já foram ao ar. Segundo a equipe, a ideia por trás da série é dar mais ênfase nos relacionamentos entre os personagens e aprofundar as temáticas apresentadas nas histórias em quadrinhos.

Entre os fãs da Turma da Mônica Jovem exite uma rixa entre os defensores do “CeMônica” e o “DoMônica”. A galera que é a favor do relacionamento entre a protagonista e o Cebolinha ou o Do Contra. Quando questionado sobre qual time ele defende, Maurício de Sousa brinca, “Sou suspeito. Eu criei todos.” Mas acabou revelando que se tivesse que tomar um partido, seria CeMônica.

Astronauta: Propulsão

Esta produção, baseada na série de graphic novels de Danilo Beyruth, terá uma primeira temporada de seis episódios de meia hora cada um. Trata-se de um prequel das HQs, toda a trama será canônica e terá impacto em futuros projetos do personagem. A série é do selo HBO Latin America Originals e terá distribuição no canal de TV por assinatura premium.

Filme

Daniel Rezende, diretor do Turma da Mônica: Laços subiu no palco acompanhado do elenco para anunciar que a continuação, Turma da Mônica: Lições, vai colocar a turminha do bairro do Limoeiro para enfrentar um novo desafio: ir às aula. Inclusive, Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo), Cascão (Gabriel Moreira) e Cebolinha (Kevin Vechiatto) subiram no palco com os uniformes do colégio.

Além disso, Daniel Rezende confirmou que a continuação chega nos cinemas dia 10 de Dezembro de 2020.

Mais lidas

Manifestação pró-democracia: Bolsonaro con...
Gracyanne Barbosa e Belo se separam após s...
Novos oficiais da PMDF: Prontos para o des...
...