ALUNOS DO DF CONQUISTAM MEDALHA DE OURO EM OLIMPÍADA ESTADUAL E GANHAM VAGA NA ETAPA INTERNACIONAL, NO JAPÃO

0
311
Compartilhe

Na próxima semana, os alunos do nono ano do Colégio Logosófico de Brasília embarcam para a cidade de Fukuoka, no Japão. Eles irão integrar a Delegação Brasileira na etapa internacional do World Mathematics Invitational 2019.

Os alunos conquistaram, neste ano, o 1° lugar nas etapas estadual e nacional da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras 2019 (OIMSF), o que deu a eles a vaga para a etapa fora do país.

“É a quarta vez que os jovens participam da competição nacional, com resultados excelentes, mas a carta-convite nunca tinha vindo. Estamos muito felizes com o empenho dos alunos e também em poder representar o país em uma competição internacional. Todos os anos, os professores e educadores da escola incentivam a participação dos estudantes em competições como essa”, diz a diretora da Colégio Logosófico de Brasília, Lucia Andrade.

Além dos brasileiros, outros países também irão participar da fase final, são eles: Austrália, Bulgária, Camboja,Casaquistão, China, Cingapura, Coréia do Sul, Estados Unidos da América, Filipinas, Hong Kong, Índia, Indonésia, Irã, Japão, Laos, Macau, Malásia, Myanmar, Nigéria, Tailândia, Taiwan, Turquia e Vietnam.

COLÉGIO LOGOSÓFICO DE BRASÍLIA

SHGN 704, Asa Norte / Brasília – DF

Tel: (61) 3326-4205

brasilia@colegiologosofico.com.br

www.brasilia.colegiologosofico.com.br

Redação