Desafios da Pedagogia do Futuro é o tema que Fernando Duarte apresenta na feira do estudante

0
235
Compartilhe

 

 

Voltada para professores, Fernando tratará sobre os desafios da pedagogia do Futuro.

Os professores são figuras inspiradoras na construção da vida profissional dos jovens e um dos grandes desafios para a categoria é justamente auxiliar os jovens no momento da escolha da carreira.

 

Dentro desta temática, o especialista em desenvolvimento humano com foco em jovens e adolescentes, Fernando Duarte, abordará caminhos para a superação dos desafios da pedagogia do futuro nesta mesa de debates voltada para os professores que acontecerá  na feira do estudante neste final de semana, dia 30, em Brasília.

 

O objetivo da Mesa para Professores – Desafios da pedagogia do Futuro é estimular o debate sobre as novas formas de tornar a escolha da vocação profissional mais assertiva e coerente com o perfil de cada estudante. “A orientação dos pedagogos, juntamente com o acompanhamento da família, pode levar os jovens a resultados incríveis”, afirma Fernando Duarte. “Queremos acrescentar felicidade a este processo, de forma que o jovem perceba seu propósito e faça a escolha certa para chegar à realização profissional e pessoal”, completa o palestrante.

 

Os dados mostram que cerca de 49% dos estudantes do ensino superior desistem do curso antes de terminar.  Como resposta às estatísticas de desistência e indecisão, o Ministério da Educação criou a Base Nacional Comum Curricular – BNCC, que deu mais ênfase à importância do desenvolvimento do projeto de vida dos jovens no ensino médio. Para atender a esta demanda e ajudar as famílias a vencer esse desafio, além da palestra, Fernando Duarte, profissional com mais de 15 anos de experiência acompanhando jovens, também acaba de lançar seu novo curso online Rumo ao Topo.

 

Voltado para os alunos do Ensino Médio e para os jovens que hoje desistem do seu curso prematuramente, o Rumo ao Topo, foi lançado nacionalmente no último dia 15/11 na plataforma Telescope Nuvem Mestra da Google For Education para Escolas e será lançado em dezembro pela plataforma Hotmart para alunos individuais.

 

O objetivo do curso é ajudar o jovem a criar o seu projeto de vida e desenvolver competências socioemocionais, auxiliando os jovens e seus familiares a terem maior consciência no momento de fazerem a escolha da carreira. As turmas iniciarão no período de dezembro de 2019 a fevereiro de 2020 e contarão com o apoio de monitores online, além de atendimentos coletivos periódicos realizados por Fernando Duarte e as inscrições podem ser feitas pelo link https://fernandoduarte.kpages.online/copia-1568662561

 

Sobre Fernando Duarte  – Palestrante há 25 anos, Fernando é formado em Administração, especialista em Docência Universitária, um líder e empreendedor nato. É produtor de grandes eventos educacionais desde 1994. Criou sua primeira empresa de palestras na Colômbia, entre 1995 e 1999, onde realizou palestras e liderou atividades em mais de 20 cidades. Além disso é Mentor Vocacional e o criador do [hi]School, sua escola de desenvolvimento e capacitação socioemocional que já atingiu mais de 100 mil jovens desde 2004 levando palestras inspiradoras para as escolas do ensino médio. Foi Diretor Cultural da ONG Gente Nova entre 2004 e 2006, responsável por trazer o maior congresso de juventude da América Latina para o Brasil, o Congresso Gente Nova.

Serviço

Mesa de debates para Professores: Desafios da pedagogia do Futuro

Dia: 30 de novembro

Horário: 11h

Local: Feira do Estudante – Estádio Nacional Mané Garrincha (Eixo Monumental)

 

Curso Online

Dia: Nas plataformas online

Link: https://fernandoduarte.kpages.online/copia-1568662561