Veja Saúde: Como será a medicina do futuro?

0
3
Compartilhe

Um evento em São Paulo reuniu especialistas para discutir os rumos da medicina e o impacto da tecnologia na relação entre o médico e o paciente

No início deste ano, o Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou uma resolução que permitia a interação virtual entre o médico e o paciente. Após pressão de entidades médicas, o CFM recuou e um novo documento está sendo elaborado.

Recentemente, o congresso Global Summit Telemedicine & Digital Health reuniu especialistas das mais diversas áreas para discutir os rumos da medicina e o impacto da tecnologia. De acordo com uma pesquisa divulgada durante o evento, 82% dos médicos paulistas afirmam usar a tecnologia no dia a dia para dar assistência a seus pacientes e 55% não concordam com consultas a distância, mesmo após uma presencial.

No programa Veja Saúde, a jornalista Natalia Cuminale visitou o evento e conversou com especialistas do setor para discutir os rumos do atendimento à saúde no país. Na vídeo, é possível também acompanhar as novidades da área, como os robôs controlados pelo smartphone e os aplicativos para consultas online.

Semanalmente, o programa Veja Saúde recebe médicos e especialistas das mais variadas áreas para falar sobre qualidade de vida e cuidados com o corpo e a mente.  O programa também tem a versão curta, em pílulas, sobre vários temas.