Adélio Bispo é absolvido por atentado a Bolsonaro

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Adélio Bispo de Oliveira, o homem que atentou contra a vida do presidente da Republica, Jair Bolsonaro, durante acompanha  presidencial com uma facada foi absolvido hoje. Ele foi preso em seguida ao ataque em Juiz de Fora (MG). Presidente irá recorrer. “Estou tomando providências jurídicas”, disse.

Nessa segunda-feira (10)  foi realizada a audiência de instrução da ação penal.A absolvição do réu foi determinada pelo juiz federal Bruno Savino.

Apesar da sentença, ele  terá que ficar internado por tempo indeterminado. Também deverá ser submetido à perícia médica em 2021.

No início de maio, o juiz da 3ª Vara da Justiça Federal de Juiz de Fora intimou Bolsonaro a prestar depoimento no processo sobre a facada.

A TV Globo informou que Bolsonaro precisava ser ouvido “por força de disposição legal”, citando o artigo 201 do Código de Processo Penal.

No dia 27 de maio, o juiz explicou em nota que “ademais, houve a necessidade de realização do exame técnico em dois tempos periciais efetivados em datas diversas, por se tratar de caso de difícil diagnostico,  conforme consignado pelos peritos oficiais, os quais também requereram a realização de exames complementares – Teste de Rorscharch e Eletroencefalograma”.

“Na mesma decisão, o Juiz Federal determinou a permanência do acusado no Presídio Federal até o julgamento da ação penal, ante a manifestação favorável do psiquiatra assistente técnico da defesa de que aquele estabelecimento prisional possui condições adequadas para a realização do tratamento necessário para a patologia do réu, e ordenou a retomada do curso da ação penal”. Com informações de O Antagonista.

Mais lidas

Alex Manente propõe mudar COP30 para Porto...
Inscrições abertas para oficinas gratuitas...
Audiência no Congresso Americano destaca p...
...