Aécio é convidado a se afastar do PSDB para não macular partido

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O tucano vivencia inferno astral e alta cúpula tucana parece perder a paciência com correligionários investigados por corrupção 

Por Maurício Nogueira

O deputado Aécio Neves (PSDB-MG) passa por momentos difíceis. Além de ser investigado por corrupção pela Polícia Federal, já não conta com o apoio dos tucanos de alta plumagem. A ordem é afastar quem poderá macular mais o PSDB. Para não ficar na suspensão sumária ou expulsão, o pedido é para que se afastem aqueles que estiverem sendo alvos da Polícia Federal.

A expectativa do comando do partido é de que o deputado se antecipe e se afaste do partido para que a medida mais “traumática” – a expulsão – não seja necessária, conforme informou a colunista Andreia Sadi da TV Globo, nesta tarde de segunda-feira(8).

Com o ex-deputado federal e ex-ministro Bruno Araújo (PE), no comando, uma nova versão do PSDB é buscada para melhorar o status dos tucanos.

Além de Aécio, entre os que estão na lista para serem convidados a licenciar-se do partido, figuram outros, como o ex-governador do Paraná, Beto Richa, que foi alçado pela Operação Lava Jato.

A gora d’água para Aécio foi o fato de se tornar réu na Justiça Federal de São Paulo por corrupção e obstrução à Justiça. Foi acusado de tentar atrapalhar o andamento da Lava Jato. A defesa do deputado diz que não é fato novo e que vai provar que Aécio foi vítima de ação criminosa.

O tucano, ao se candidatar a deputado, descendo um degrau do Senado para a Câmara tem mais um revés na trajetória política, depois de ser candidato a presidente e obter mais de 51 milhões de votos, nas eleições de 2014.

Mais lidas

Manifestação pró-democracia: Bolsonaro con...
Gracyanne Barbosa e Belo se separam após s...
Novos oficiais da PMDF: Prontos para o des...
...