Aliança pelo Brasil faz primeira convenção nesta quinta-feira

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Prazo para conclusão do processo e em tempo hábil para concorrer às eleições municipais é abril de 2020.

O Aliança pelo Brasil, faz, nesta quinta-feira (21), a sua primeira convenção em Brasília. A legenda, que também começa a coletar assinaturas hoje, vai abrigar, além do chefe do Executivo, parte da bancada do PSL no Congresso Nacional.

Os membros do Aliança pelo Brasil vão ter que correr contra o tempo para que o partido dispute as eleições municipais do ano que vem: para que isso aconteça, o prazo é concluir a fundação até abril.

Nunca uma legenda foi criada tão rapidamente. Apesar disso, o líder do governo na Câmara, deputado Major Vítor Hugo, mostra otimismo. “A partir da manifestação do próprio presidente, dos seus filhos, que tem redes sociais muito potentes e também de todos os deputados federais e senadores que vão apoiar essa criação, muito rapidamente vamos ter o apoio necessário para que o partido seja criado o mais rápido possível, disse.

No momento, 21 deputados respondem a processos no Conselho de Ética do PSL pelos recentes embates com a direção do partido, presidido pelo deputado Luciano Bivar. Eles alegam que têm sofrido perseguição política dentro da legenda.

Mais lidas

Luisa Stefani: Top 10 com o BRB ao seu lado
Cursos gratuitos no Senac-DF
Seu Jorge surpreende: Fone de ouvido futur...
...