Ao Vivo deputados debatem denúncia contra Temer na CCJ

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Os deputados da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) começam a discutir, nesta quarta-feira, 12, a denúncia por corrupção passiva, apresentada pela Procuradoria-Geral da República, contra o presidente Michel Temer (PMDB). A sessão começa com 55 dos 66 titulares e sem a presença do relator, Sérgio Zveiter.

Essa fase de debates deve durar mais de 40 horas. Antes da votação, cada um dos 66 titulares na comissão poderão falar por até 15 minutos, assim como os 66 suplentes. Além deles, 40 parlamentares não-membros da CCJ terão 10 minutos cada, e os líderes partidários poderão tomar a palavra pelo tempo proporcional ao tamanho da bancada (máximo de 10 minutos).

Encerrada a fase de debates, o relator Sérgio Zveiter fará suas considerações finais, seguido da defesa de Temer. Ambos terão o mesmo tempo de pronunciamento. Apenas após as manifestações dos parlamentares e da defesa haverá a votação nominal no painel eletrônico. São necessários 34 votos a favor da denúncia para aprovar o parecer do relator Sérgio Zveiter (PMDB-RJ).

Mais lidas

Ministro do STF manda soltar três integran...
Libertação imediata de Felipe Martins: Um ...
Agenda cultural da Semana Santa e Páscoa e...
...