Bolsonaro quer mexer na Polícia Federal e Moro avalia pedir demissão

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O presidente Bolsonaro comunicou nesta quinta-feira (23) ao ministro da Justiça, Sergio Moro, que pretende trocar o comando da Polícia Federal. Aliados de Moro já aguardavam a nova ofensiva do presidente para trocar Mauricio Valeixo. Ministro avalia sair ou não do governo, não confirmou que pedirá demissão, por enquanto.

Moro, ao ser informado, demonstrou perplexidade uma vez que Valeixo é um nome de sua confiança e um dos policiais mais respeitados da instituição.

Moro e Bolsonaro conversaram hoje. Segundo relatos obtidos, não foi apresentada uma justificava clara para trocar a direção da Polícia Federal.

Quem acompanha as investidas de Bolsonaro desde o ano passado diz que o problema para o presidente não é Valeixo, mas o próprio ministro. E que o presidente quer um diretor-geral próximo à família Bolsonaro.

Moro, ao ser informado pelo presidente, resistiu à troca e chegou a dizer que seria muito ruim para ele, à frente do Ministério da Justiça, perder seu braço direito.

Aliados de Moro avaliam que a saída de Valeixo enfraquece o ministro e significa uma intervenção do presidente na principal corporação de investigação do país.

Moro, segundo avaliações do Ministério da Justiça, teria dificuldade em indicar um sucessor.

Mais lidas

Comitê de Assuntos Judiciários dos EUA rev...
Conta BRB: Garanta seu benefício
Reciclotech: Mais alcance, mais impacto
...