Lula recebe ajudinha do juiz e marca de pênalti em pelada do MST

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que frequentemente reclama de ser perseguido pela Justiça, recebeu ajuda providencial do juiz para balançar as redes em uma pelada promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) neste sábado.

A partida entre “Amigos do Chico” e “Veteranos do MST” marcou a inauguração do campo de futebol da escola Florestan Fernandes, mantida pelo MST na cidade de Guararema, no interior de São Paulo, e contou com presenças ilustres como as do cantor Chico Buarque e dos petistas Fernando Haddad, Lindbergh Farias e Celso Amorim. O árbitro foi o jornalista esportivo Juca Kfouri. Fora de campo, na torcida, estavam Frei Betto, o rapper Mano Brown e o escritor Fernando Morais, além de militantes do MST. O jogo terminou 4 a 1 para o time de Chico.

No lance em questão, Lula bateu – mal – um pênalti que acabou nas mãos da goleira. Sem motivo aparente, o juiz Juca mandou voltar a cobrança. Na segunda oportunidade, o petista fez o gol. “Digamos que a goleira facilitou um pouco a vida para o ex-presidente”, admitiu o próprio narrador do MST.

O petista, então, tirou a camisa 13 para comemorar e levou cartão vermelho, mas logo foi readmitido para dentro de campo. Pelo menos no jogo dos “Amigos do Chico”, Lula ficou acima das regras.

Mais lidas

Bruna Biancardi: Superando e Surpreendendo
Vice da CLDF destaca ações contra violênci...
Vice-presidente Ricardo Vale: Compromisso ...
...