Regina pode seguir script da novela “A despedida”; chefe de gabinete cortado

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Regina Duarte pode estrelar o próximo capítulo da novela das exonerações no Palácio do Planalto sob a direção do presidente Jair Bolsonaro

Se seguir o roteiro dos ex-ministros Mandetta e Moro, o capitulo final infeliz para ela se aproxima. 

A deixa é que um dos primeiros nomeados pela secretária nacional de Cultura do governo federal, foi exonerado do cargo nesta sexta-feira (15).

Edição Extra do “Diário Oficial da União traz a exoneração de Pedro José Vilar Godoy Horta do cargo de secretário especial adjunto da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Cidadania.

A exoneração foi assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto. Ainda não foi escolhido um substituto.

No início de março, Regina Duarte nomeou os primeiros integrantes de sua equipe, entre eles o advogado Pedro Machado Mastrobuono, que assumiu a presidência do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), e Godoy Horta, que passou a chefiar o gabinete dela.

Na ocasião, Regina também nomeou, como secretário de Economia Criativa, o professor de gestão cultural Aldo Luiz Valentim; a chefe da Secretaria de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual , Alessandra da Silva Martins; e o chefe da Secretaria de Difusão e Infraestrutura Cultural, Caio Fagundes Kitade.

Regina Duarte ainda não comentou a decisão do governo. Pode dar adeus ao posto de secretaria de Cultura. Se seguir o script de Moro e Mandetta.

Mais lidas

Lu Alckmin: Magia em 'ABC dos Coelhinhos' ...
Virada de calendário: Câmara Legislativa d...
Sesc-DF leva saúde, esporte, lazer e educa...
...