“Alguém está achando que eu sou um rato para entregar meu celular?”, diz Bolsonaro sobre investigação de fake news pelo STF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (22) que não entregaria o telefone celular institucional em meio investigação sobre fake news encaminhada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Confira a nota do general Augusto Heleno, classificando a ordem judicial de “afronta”, e “inconcebível e, até certo ponto, inacreditável”.

“Alguém esta achando que eu sou um rato para entregar o meu celular, numa circustância  como essa? A declaração do presidente ocorreu durante entrevista à Rádio Jovem Pan, nesta mesma sexta-feira em que o sigilo do vídeo da fatídica reuniçao ministerial do dia 22 de abril

Confira o áudios da entrevista concedida à rádio Jovem Pan:

 

 

 

Para general Heleno uma “afronta”

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, afirmou por meio de nota na tarde desta sexta-feira (22/05), que o pedido de apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro é “inconcebível e, até certo ponto, inacreditável”.

Heleno completou ainda dizendo que caso isso ocorra, o GSI “alerta” as autoridades constituídas que a atitude é uma evidente tentativa de comprometer a harmonia entre os poderes e “poderá ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional”.
“Caso se efetivasse, seria uma afronta à autoridade máxima do Poder Executivo e uma interferência inadmissível de outro Poder, na privacidade do presidente da República e na segurança institucional do país”, diz outro trecho da nota.
Leia a íntegra da nota:

“O pedido de apreensão do celular do Presidente da República é inconcebível e, até certo ponto, inacreditável. Caso se efetivasse, seria uma afronta à autoridade máxima do Poder Executivo e uma interferência inadmissível de outro Poder, na privacidade do Presidente da República e na segurança institucional do país.

O gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República alerta as autoridades constituídas que tal atitude é uma evidente tentativa de comprometer a harmonia entre os poderes e poderá ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional”.
Pedido de Celso de Mello
O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou à Procuradoria Geral da República (PGR) pedidos de apreensão dos celulares do presidente Jair Bolsonaro e do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). Além disso, ele encaminhou um pedido de parlamentares para a realização de oitiva do chefe do Executivo no âmbito do inquérito sobre interferência política na Polícia Federal.
Celso de Mello destacou que é papel do Estado apurar acusações criminais feitas por qualquer pessoa.
“A indisponibilidade da pretensão investigatória do Estado impede, pois, que os órgãos públicos competentes ignorem aquilo que se aponta na “notitia criminis””, argumenta Mello no processo.
A nota também foi compartilhada pelo presidente nas redes sociais.

 

General Heleno

@gen_heleno

Nota à Nação Brasileira.

Ver imagem no Twitter
62,6 mil pessoas estão falando sobre isso

 

Mais lidas

Novos oficiais da PMDF: Prontos para o des...
Trânsito nos dias de comemoração do 64º an...
Senac-DF leva oficinas de gastronomia para...
...