AR de Ceilândia mostra resultados da força tarefa de limpeza

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

A Administração Regional de Ceilândia em parceria com Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e o Governo de Brasília iniciou desde janeiro uma série de serviços e benfeitorias na cidade.

Nesta quinta-feira (20), equipes da Administração retiraram cerca de 10 toneladas de lixo e entulho de bocas de lobo, na Área Central. Desde janeiro cerca de 3,5 mil bocas de lobo já foram limpas em toda a região.

Equipes da Administração de Ceilândia realizaram a desobstrução, limpeza e readequação de 20 boca de lobos. A operação está atendendo uma demanda antiga dos moradores, que no período das chuvas reclamavam dos constantes alagamentos e enchentes na região.

Com a realização dos serviços, as bocas de lobo receptoras do sistema de drenagem de Ceilândia Centro terão capacidade de captar um maior volume de águas das chuvas, melhorando as condições de fluência e evitando pontos de alagamento. Os serviços de limpeza também estão sendo realizados, com o auxílio do caminhão hidrojato, um caminhão caçamba e uma retroescavadeira.

A administração de Ceilândia ressalta o que mais afeta e compromete a captação e escoamento das águas das chuvas é o descarte irregular do lixo, já que a cidade possui uma das maiores redes de águas pluviais do Distrito Federal.

Ceilândia limpa

A ação durou 11 dias e foi realizada entre os dias 6 a 17 de janeiro.  Durante o período, equipes atuaram nos principais pontos da cidade, mais de 100 pessoas envolvidas, 90 máquinas e 10.399 toneladas de entulho retirados.

Foram recolhidas 325 toneladas de galhos, e 24 mil m2 de área foram limpos com ajuda de máquinas. Foram usadas 165 toneladas de massa asfáltica foram para recuperação das vias e tapa buracos, e 671 bocas de lobo passaram por manutenção. Além disso, também foram desobstruídos 427m poço de visita, 26 paradas de ônibus foram limpas e 57,7 m3 de área podada. Assessoria de Comunicação da AR Ceilândia.

Mais lidas

Manifestação pró-democracia: Bolsonaro con...
Gracyanne Barbosa e Belo se separam após s...
Novos oficiais da PMDF: Prontos para o des...
...