Bancos obrigados a informar tarifas de cheque especial

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

Consumidor que não for comunicado, e se sentir lesado, deve procurar os órgãos de defesa do consumidor a fim de fazer uma reclamação contra a instituição financeira que não seguir a legislação.

 

O Procon de São Paulo fez um balanço sobre os juros que afligem os consumidores. Ainda muito elevadas as taxas médias do cheque especial e do empréstimo pessoal terminarão 2019 menores que no início do ano.

O chefe de gabinete do Procon de São Paulo, Guilherme Farid destaca que os bancos têm obrigação de comunicar os consumidores sobre tarifas.

“Aquele consumidor que mantiver cheque especial até R$ 500 estará isento da tarifa. Acima disso, pagará 0,25% sobre o crédito concedido. Os bancos devem comunicar todos os consumidores da cobrança dessa tarifa.”

Guilherme enfatizou que o consumidor que não for comunicado, e se sentir lesado, deve procurar os órgãos de defesa do consumidor a fim de fazer uma reclamação contra a instituição financeira que não seguir a legislação.

Empréstimo

 

Só para se ter uma ideia, o índice ficou em 13,17% ao mês, indicando decréscimo de 0,09 ponto percentual em relação à taxa média do ano passado – que acabou em 13,26% ao mês. Com informações de agências.

Mais lidas

Bruna Biancardi: Superando e Surpreendendo
Vice da CLDF destaca ações contra violênci...
Vice-presidente Ricardo Vale: Compromisso ...
...