VÍDEO: Bolsonaro defende volta ao trabalho e chama governadores de irresponsáveis

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

O presidente Jair Bolsonaro realizou uma live em frente ao Palácio do Planalto na manhã de hoje na qual, enquanto acenava a apoiadores aglomerados em frente ao local, disse que não vai mais admitir interferência em seu Governo. “Não desista, não desista” e “Mito! Mito! Mito!”, “Fora Maia!”, gritaram milhares de bolsonaristas em frente ao Palácio do Planalto.

 

https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/252703235928656

“Nós queremos uma independência verdadeira dos Três Poderes. Não vamos admitir interferência”, disse. Não houve referência direta, mas na última semana Bolsonaro se queixou diretamente do papel do Supremo Tribunal Federal (STF), especificamente do ministro Alexandre de Moraes, na decisão de barrar liminarmente a nomeação de Alexandre Ramagem como diretor-geral da Polícia Federal. Em outro momento, o presidente disse que a manifestação era espontânea e disse.

Não houve referência direta, mas na última semana Bolsonaro se queixou diretamente do papel do Supremo Tribunal Federal (STF), especificamente do ministro Alexandre de Moraes, na decisão de barrar liminarmente a nomeação de Alexandre Ramagem como diretor-geral da Polícia Federal.

Em outro momento, o presidente disse que a manifestação era espontânea e disse que “queria trabalhar sem interferência para o futuro do Brasil”. “Todos nós queremos o bem da nossa pátria”, completou, dizendo que tem o povo de seu lado, e que as “Forças Armadas estão do lado do povo”.

Bolsonaro ainda voltou a atacar governadores e prefeitos por causa das medidas de restrição no combate ao novo coronavírus. “Essa destruição de empregos de forma irresponsável feita por alguns governadores não é bom”, disse.

De mãos dadas com a filha caçula, Laura, o presidente chegou descer a rampa para acenar aos manifestantes. Próximo ao presidente, um jovem vestido com a camisa da seleção brasileira carregava um mastro com as bandeiras de Israel e dos Estados Unidos. Uma outra menina mais nova levava uma bandeira do Brasil.

Os manifestantes, em determinado momento, começaram a gritar “Quem Mandou Adélio”, em referência ao homem que esfaqueou Bolsonaro, durante a campanha eleitoral, em outubro de 2018, na cidade de Juiz de Fora. O presidente acredita que houve um mandante do atentado, apesar da Polícia Federal ter concluído que Adélio agiu sozinho.

o lado de Bolsonaro na rampa do Congresso estavam alguns deputados federais da base de apoio do presidente, como seu filho Eduardo Bolsonaro e Bia Kicis. “Esse povo aqui quer, não é fechar Supremo, não é fechar Congresso. O que nós queremos é que deixem o nosso presidente Jair Bolsonaro governar”, afirmou a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), que estava ao lado do presidente. Já Eduardo Bolsonaro disse: “Esse poder aqui é para poucos. É o poder do povo. Poucas autoridades não gozam do mesmo prestígio. O ideal é que todos tivessem essa mesma acolhida”, afirmou.

Mais lidas

Bruna Biancardi: Superando e Surpreendendo
Vice da CLDF destaca ações contra violênci...
Vice-presidente Ricardo Vale: Compromisso ...
...