Bolsonaro barrou recriação de ministério da Segurança Pública

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Logo ao chegar na Índia, ainda com um colar no pescoço que recebeu nas boas vindas, o presidente declarou que havia chance zero de mudança.

O presidente Jair Bolsonaro, na Índia, afirmou que é zero a possibilidade de criação do Ministério de Segurança Pública, pelo menos por enquanto. Para ele, a hipótese da recriação está descartada.

“A chance no momento é zero. Tá bom, não? acho que está bom, né? Não sei amanhã. Na política tudo muda, mas não há essa intenção de dividir. Há interesse de parte de setores da política. Nós, simplesmente, aceitamos, recolhemos as sugestões, educadamente, dizemos que vamos estudá-las. Os ministérios continuam sem problema”, afirmou Bolsonaro.

O deputado federal, Alberto Fraga (DEM-DF) estava cotado para assumir a pasta que seria recriada, viu essas chances de ocupar um cargo no Executivo ir por água abaixo. Muito se especulou com a recriação do ministério da Segurança Pública, até que em caso positivo, o ministério da Justiça de Segurança Pública iria perder o comando da Polícia Federal, entre outros órgãos.

“A proposta de recriar o Ministério da Segurança Pública não é do Presidente Jair Bolsonaro, e sim da maioria dos Secretários de Segurança Estaduais, que estiveram em Brasília; nesse 22 de janeiro. Em nenhum momento, o Presidente disse apoiar tal iniciativa”, chegou a postar na conta do Twitter o ministro-chefe do GSI, general Heleno Nunes.

 

 

Mais lidas

Desvendando a regularização: Live com Terr...
Transformando o DF: O homem por trás da mu...
Estreia imperdível: Brasília instrumental ...
...