Bolsonaro cancela encontro com Feder; reitor de SC entra na lista de cotados

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
O secretário de educação do Paraná, Renato Feder Foto: Reprodução/Secretaria de Educação do Paraná

 

Por Igor Gadelha

 

O presidente Jair Bolsonaro ligou ainda nesta sexta-feira (3) para o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, para desmarcar encontro que teriam na próxima segunda-feira (6).

Conforme a analista Basília Rodrigues, em conversa com parlamentares neste sábado (4), Bolsonaro teria descartado o nome de Feder para o Ministério da Educação. “Está fora”, teria afirmado o presidente.

Segundo auxiliares de Bolsonaro, um novo nome entrou na lista de cotados: o do reitor da Universidade do Oeste de Santa Catarina, Aristides Cimadon.

O nome de Cimadon foi sugerido ao presidente por parlamentares da bancada catarinense. O reitor chegou a ser cotado, há alguns meses, para uma vaga no Conselho Nacional de Educação.

Segundo seu currículo lattes, Cimadon é formado em Direito e tem mestrado em Educação pela PUC do Rio Grande do Sul. Também tem doutorado em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí.

“Humilhação”

Aliados de Feder reagiram mal à notícia de que o nome dele teria sido, mais uma vez, descartado por Bolsonaro. À CNN, avaliaram que a atitude do presidente, se confirmada, será uma “desonra” e “humilhação”.

Pessoas próximas ao secretário lembram que o chefe do Palácio do Planalto chegou a ligar pessoalmente para Feder na noite da última quinta-feira (2) para convidar o secretário para assumir o MEC.

No Planalto, a informação é de que pesou contra Feder o dossiê entregue por assessores presidenciais a Bolsonaro na tarde desta sexta-feira (3).,

*Colaborou Rachel Vargas 

Leia também…

https://www.tudooknoticias.com.br/destaque/feder-e-socio-de-empresa-com-contratos-milionarios-com-a-uniao/

Mais lidas

Richarlison fala sobre como a depressão qu...
Agência amiga: Verba pública dispara
DF comprometido: Ação contra desmatamento ...
...