Bolsonaro e Guedes afinam discurso para Davos

0
102
Compartilhe

 

No pronunciamento, será destacado retorno aos trilhos da recuperação da economia para convencer e vencer resistências de líderes mundiais e investidores.

Após passar quatro dias descansando no Guarujá, em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro recebe nesta terça-feira (14), no Palácio do Planalto, o ministro da Economia, Paulo Guedes, que retornou ao trabalho depois de 10 dias de férias.

Antes de viajar para os Estados Unidos, o ministro quer afinar o discurso com o presidente. Esse discurso, que ele fará em Davos, é aguardado com ansiedade pelo governo brasileiro — que conta com uma boa receptividade por parte do setor produtivo mundial.

O país quer demonstrar que tem avançado, que está deixando as turbulências para trás e retomando o rumo da economia. Apesar de agradar, ainda existe uma certa desconfiança internacional com as falas do governo. A meta do ministro da Economia é vencer essas resistências.

O presidente também se reúne nesta terça-feira (14) com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio e com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.