Bolsonaro otimista quanto ao sim de Regina Duarte

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O presidente Jair Bolsonaro recebe, nesta quarta-feira (29) está otimista quanto à resposta positiva da atriz Regina Duarte, convidada para assumir a Secretaria Especial de Cultura. Ele receberá cantores sertanejos no Palácio do Planalto.

Segundo ele,  a expectativa é de que ela finalmente diga sim ao pedido de casamento, depois de um breve noivado

“Ela está tomando pé da situação, porque vira vidraça. Um monte de coisa acontece, se ela tiver disposição realmente, para mim seria sensacional. Acho que até para ela, ter a oportunidade de mostrar como fazer cultura no Brasil. Ela tem conhecimento do que vai fazer e precisa de gente com gestão ao seu lado”, disse o presidente.

Desde que ela foi convidada, já foram divulgadas matérias dando conta de problema da atriz na prestação de contas de recursos obtidos com base na Lei Rouanet. Foi divulgado também, no fim de semana, que ela  recebe pensão militar de mais de R$ 6 mil por mês. Dentro do governo, o argumento é que nada disso impede que a atriz assuma o cargo

Na semana passada ela esteve em Brasília, conversou com  o presidente, ministros, visitou a secretaria e conheceu a estrutura.  Ela chegou a perguntar a Bolsonaro se não haveria condições de recriar o ministério da Cultura, tese que enfrenta resistência do próprio presidente.

Ele voltou a descartar, também, pelo menos por enquanto, a recriação do ministério da Segurança Pública. Segundo o presidente o que está acontecendo nesse momento é uma luta pelo poder e por cargos, e por isso, segundo ele, não há previsão de se recriar a pasta ou enfraquecer o ministério do Ministro Sérgio Moro.

Mais lidas

Luisa Stefani: Top 10 com o BRB ao seu lado
Cursos gratuitos no Senac-DF
Seu Jorge surpreende: Fone de ouvido futur...
...