Bolsonaro posta no Dia da Mentira um vídeo fake

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Hoje é primeiro abril. Nem em  tempo de coronavirus, a tradição prevalece.  Agora,  com o auxílio nefasto das fake news. 

Nesta manhã de quarta-feira (1°), o presidente Jair Bolsonaro compartilhou, em seu Twitter, uma fake news em relação ao abastecimento da Ceasa em Minas Gerais.

Um suposto trabalhador mostra o que seria a Ceasa desabastecida e diz que “pra você que falou que economia não tinha importância e que o importante eram vidas, dá uma olhada aí. Pois é, fome também mata”.

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

– Não é um desentendimento entre o Presidente e ALGUNS governadores e ALGUNS prefeitos..
– São fatos e realidades que devem ser mostradas.
– Depois da destruição não interessa mostrar culpados.

14 mil pessoas estão falando sobre isso

Só que o detalhe, no entanto, é o seguinte.  O funcionamento e abastecimento na Ceasa não foi alterado devido à pandemia de coronavírus.

De acordo, com o presidente da Associação Comercial da Ceasa-MG, Noé Xavier da Silva, no momento em que o vídeo foi gravado, ocorria a higienização do espaço como medida preventiva à contaminação e, por isso, os produtores e comerciantes desocuparam o espaço.

“O que acontece é que o movimento na Ceasa é mais forte na segunda, quarta e sexta. Na terça, quando o vídeo foi gravado, esse movimento é mais fraco, e naquele dia estava sendo feita a desinfecção do mercado livre do produtor, por isso, foi pedido para que eles retirassem as mercadorias do local para que a higienização fosse feita”, explica.

Desde o dia 23 de março, algumas medidas foram implementadas na Ceasa diante da pandemia. Nenhuma delas, no entanto, interrompe ou reduz os serviços.

Algumas delas são a proibição de entrada de menores de 14 anos ou maiores de 60 no local, impedimento de vendedores ambulantes e direcionamento dos veículos leves ao estacionamento.

A assessoria da Ceasa Minas também desmentiu a informação do vídeo compartilhado pelo presidente e informou que o funcionamento e abastecimento no local se mantém dentro da normalidade.

 

Mais lidas

Richarlison fala sobre como a depressão qu...
Agência amiga: Verba pública dispara
DF comprometido: Ação contra desmatamento ...
...