Bolsonaro recebeu procedimentos para retirar lesões na pele

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Palácio do Planalto informou que material seguiu para análise laboratorial como e de rotina. Excesso de exposição solar provocou as lesões e requer avaliação semestral.

O presidente Jair Bolsonaro realizou nesta quarta-feira (11) procedimentos médicos como retirada de lesão verrucosa na face e na orelha, além de crioterapia em lesões no tórax e no antebraço, provocadas pelo excesso de exposição solar. A informação foi divulgada na tarde desta quinta (12) pelo Palácio do Planalto.

A consulta médica dermatológica foi realizada no Hospital da Força Aérea Brasileira (HFAB) na tarde desta quarta. O procedimento estava previamente agendado com o objetivo de reavaliação de atendimento feito seis meses atrás.

Bolsonaro cumpre normalmente as agendas previstas para esta quinta entre elas, as viagens ao Tocantins e ao Rio de Janeiro. Após a consulta ao médico, Bolsonaro comentou sobre a possibilidade de um câncer de pele. “Foi rotina. A possibilidade de câncer de pele existe”, disse ontem em frente ao Palácio da Alvorada.

Bolsonaro, no entanto, ironizou a possibilidade de estar com câncer, o que ele mesmo anunciou no dia anterior. “Pessoal, como estou com câncer não vou poder atender vocês, tá ok?”, disse o presidente a jornalistas pela manhã.

Leia abaixo, a íntegra de nota da Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto divulgada no começo da tarde desta quinta-feira (12):

A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República informa que:

O presidente Jair Bolsonaro esteve nessa quarta-feira, 11, em Brasília, no Hospital de Força Aérea de Brasília, em consulta médica dermatológica previamente agendada, com o objetivo de reavaliação de atendimento feito seis meses atrás. Foram realizados alguns procedimentos como retirada de lesão verrucosa na face e na orelha, além de crioterapia em lesões no tórax e no antebraço, provocadas pelo excesso de exposição solar.

O material segue para análise laboratorial, como é de rotina. Convém, segundo orientação do especialista, fazer avaliação semestral em face do excesso de exposição solar prévia, o que já está sendo seguido. O presidente Jair Bolsonaro cumpre normalmente as agendas previstas, entre elas, as viagens ao Tocantins e ao Rio de Janeiro no dia de hoje. Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República.

Mais lidas

64ª edição dos jogos escolares do DF: Comp...
Empoderamento e reflexão: Abertura da Sema...
Mulheres do Paranoá celebram beleza e igua...
...