Brasil tem 1.550.176 casos confirmados e 63.409 mortes pela Covid-19

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Veja os dados, consolidados às 13h:

  • 63.409 mortes
  • 1.550.176 casos confirmados

Antes da atualização das 13h, o consórcio divulgou um primeiro boletim, às 8h. Segundo os dados disponibilizados naquele horário, pela manhã, o Brasil contava 63.295 mortos e 1.545.458 casos confirmados.

O consórcio divulgou na sexta-feira (3), às 20h, o 26º balanço, com os dados mais atualizados das secretarias estaduais naquele momento. Desde então, CE, DF, GO, MS, MT, PE, RN e RR divulgaram novos dados. (Na sexta-feira, naquele horário, o balanço indicou: 63.254 mortes, 1.264 em 24 horas; e 1.543.341 casos confirmados.)

Os dados sobre casos e mortes de coronavírus no Brasil foram obtidos após uma parceria inédita entre G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal.

O objetivo é que os brasileiros possam saber como está a evolução e o total de óbitos provocados pela Covid-19, além dos números consolidados de casos testados e com resultado positivo para o novo coronavírus.

A parceria entre os veículos de comunicação foi feita em resposta à decisão do governo Jair Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia da Covid-19. Personalidades do mundo político e jurídico, juntamente com entidades representativas de profissionais e da imprensa, elogiaram a iniciativa.

Entre os itens que deixaram de ser publicados estão: curva de casos novos por data de notificação e por semana epidemiológica; casos acumulados por data de notificação e por semana epidemiológica; mortes por data de notificação e por semana epidemiológica; e óbitos acumulados por data de notificação e por semana epidemiológica.

 

Mais lidas

Presidente da câmara aciona PF: Escândalo ...
Manifestação pró-democracia: Bolsonaro con...
Gracyanne Barbosa e Belo se separam após s...
...