Brasil tem 1,5 milhão de processos na fila do INSS

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

Mais da metade dos casos (790.390) aguardam perícia médica, ou seja, precisam de atendimento presencial. Dados foram solicitados pelo Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário ao INSS.

Brasil tem 1.568.050 processos na fila aguardando pelo atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os dados foram solicitados pelo Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário ao INSS.

Pelo menos metade desses processos (50,4%) precisa, necessariamente, de um atendimento presencial. São os 790.390 processos que aguardam perícia médica.

Entretanto, mesmo com o retorno presencial das agências do INSS nesta semana, os peritos médicos federais ainda não voltaram ao trabalho. Nesta sexta-feira, o secretário de Previdência, Bruno Bianco, afirmou que as perícias devem retornar na próxima semana e que os médicos que não voltarem “vão levar falta”.

“Quem não voltar estará sujeito às legislações funcionais. Então eu não vejo impasse, é simples como isso. O perito médico federal tem que trabalhar, terá agenda, nós já determinamos a abertura da agenda. Está aberta desde ontem [quinta-feira]”, disse Bianco em entrevista à GloboNews.

Mais lidas

64ª edição dos jogos escolares do DF: Comp...
Empoderamento e reflexão: Abertura da Sema...
Mulheres do Paranoá celebram beleza e igua...
...