Carlos Bolsonaro diz que não é “covarde ou canalha” para usar robôs nas redes sociais, mas usa a conta do pai

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O vereador e filho do presidente Jair Bolsonaro  Carlos Bolsonaro (Republicanos), afirmou em depoimento na superintendência da Polícia Federal, no Rio de Janeiro, que não é “covarde ou canalha” para usar robôs nas redes sociais, mas utiliza a conta do pai.

A revelação foi feita pelo próprio Carlos em depoimento prestado no dia 10 de setembro, o qual o jornal Folha de S. Paulo teve acesso.

“Jamais fui covarde ou canalha a ponto de utilizar robôs e omitir essa informação”, disse Carlos Bolsonaro.

Ele negou qualquer relação com a criação ou divulgação de conteúdo caráter antidemocrático. Também garantiu que não conhece Sara Winter  líder do grupo de extrema-direita 300 do Brasil, responsável pelo disparo de fogos de artifício em direção ao prédio do STF.

O depoimento se deu no âmbito das investigações dos atos antidemocráticos que pediram o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF), além da instauração de um novo AI-5, instrumento que endereceu mais a ainda a ditadura militar no Brasil, fechando inclusive órgãos de imprensa.

Carlos ainda foi questionado pelos agentes se ele participa da política de comunicação de órgãos do governo federal, mas ele negou que isso.

O vereador informou ele “tem relação apenas com divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelo governo federal nas contas pessoais do declarante e do seu pai”. Ele não se furtou a responder aos questionamentos.

O outro o filho de Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) será ouvido na terça-feira (22). Ambos, porém, prestam depoimento apenas como testemunhas e não pesa nenhuma acusação contra eles.

Mais lidas

64ª edição dos jogos escolares do DF: Comp...
Empoderamento e reflexão: Abertura da Sema...
Mulheres do Paranoá celebram beleza e igua...
...