No data was found

Chuvas: 55 mortes e 47 mil pessoas desabrigadas em Minas, previsão não é boa

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

No Espírito Santo foram registradas nove mortes e dez feridos. O nível do Rio Doce subiu além da cota de inundação. Apesar da previsão ser de que a chuva perca força nesta quarta-feira, o tempo continua instável no estado. 

Subiu para 55 o número de mortes causadas pelas chuvas em Minas Gerais. Segundo a Defesa Civil, quase 47 mil pessoas estão desabrigadas e desalojadas no estado, 65 ficaram feridos. A previsão é de chuvas em BH até a manhã de quinta-feira (30),

Uma mulher de 36 anos morreu nesta quarta-feira após o carro onde estava cair dentro de uma cratera aberta pela chuva na estrada que liga Tabuleiro e Coronel Pacheco, no sul do estado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi levada pela correnteza. Um outro carro e um caminhão também caíram no buraco, de cerca de 15 metros. O Corpo de Bombeiros faz buscas para encontrar uma pessoa desaparecida no mesmo local.

Em Belo Horizonte, as fortes chuvas chegaram a destruir calçadas e ruas na madrugada desta quarta-feira. Moradores do bairro Buritis registraram a enxurrada em vídeos. A Avenida Prudente de Morais, na região Centro-sul de BH, e ruas do bairro Sion ficaram alagadas. No bairro Salgado Filho, a Avenida Tereza Cristina ficou submersa mais uma vez.

Parte da estrutura do teto do BH Shopping, no bairro Belvedere, desabou. Clientes e lojistas estavam no local quando o gesso do quarto piso começou a cair. Um vídeo mostra o momento do desabamento.

Em nota, o BHShopping informou que no momento do incidente nenhuma pessoa foi atingida. A área foi isolada para garantir a segurança de todos. Ainda de acordo com o comunicado, a equipe de manutenção estará atuando durante toda a madrugada para garantir o funcionamento normal do shopping nesta quarta-feira.

Ao todo, 101 municípios estão em situação de emergência em Minas Gerais. Três decretaram estado de calamidade pública.

Chuvas no Espírito Santo

No estado capixaba, o mau tempo, que já dura mais de uma semana, deixou nove mortos e 10 feridos. Uma pessoa ainda está desaparecida. Segundo a Defesa Civil, 11.535 pessoas estão desalojadas e 1.626 desabrigadas. O Espírito Santo continua em alerta máximo.

De acordo com o órgão, o nível do Rio Doce subiu além da cota de inundação. Apesar da previsão ser de que a chuva perca força nesta quarta-feira, o tempo continua instável no estado.

No data was found

Mais lidas

Richarlison fala sobre como a depressão qu...
Agência amiga: Verba pública dispara
DF comprometido: Ação contra desmatamento ...
...