Com erro sobre Bolsonaro, MP do Rio vive seu Halloween

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Os procuradores estaduais no Rio de Janeiro vivem seu dia de caça às bruxas. A sucessão de trapalhadas agora deixa a cúpula do Judiciário mais cautelosa em relação à força tarefa que investiga a morte da vereadora Marielle Franco.

A reviravolta sobre o depoimento do porteiro do condomínio onde mora o presidente Jair Bolsonaro, na Barra da Tijuca – que, segundo a chefe da investigação, teria se enganado ou mentido – colocou a turma numa situação delicada.

Além disso, faltou explicar como o inquérito sigiloso, sob tutela do MP, vazou para a TV Globo. Para piorar, sem apurar os áudios que supostamente complicaram Bolsonaro, houve consulta dos procuradores ao presidente do STF, ministro Dias Toffoli, para possibilidade de investigar o presidente da República – enquanto o trâmite seria através da Procuradoria Geral da República.

Já a turma do MP Federal no Rio escanteia, até hoje, inquérito enviado pela ex-PGR Raquel Dodge sobre suposto pagamento de propinas da TV Globo a dirigentes da FIFA. A emissora correu e demitiu os diretores que teriam se envolvido no suposto esquema.

A pergunta que se repete desde ontem nos meandros do Judiciário é por que um humilde porteiro enfrentaria, sozinho, a ira do ex-patrão e atual presidente do Brasil?

A mando de Bolsonaro, AGU vai investigar procuradores do MP do Rio por suposto vazamento do inquérito sigiloso para a TV Globo.

Mais lidas

Julgamento de Trump: Revelações explosivas...
PT e PL recorrem ao TSE contra absolvição ...
PL ameaça Programa de Retomada de Eventos:...
...