Confiança de empresários da indústria sobe pelo terceiro mês

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Após período mais tenebroso do impacto da pandemia do coronavírus na economia, os empresários da indústria brasileira voltam a mostrar otimismo.

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) subiu pelo terceiro mês consecutivo em julho, para 47,6 pontos – uma alta de 6,4 pontos em relação ao registrado no mês anterior. Apesar de ainda estar abaixo da linha divisória de 50 pontos, o indicador medido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra expectativas de recuperação do setor. Em abril deste ano, o ICEI atingiu a menor marca já registrada, 34,5 pontos, logo após o Congresso Nacional declarar estado de calamidade pública no Brasil por causa da Covid-19.

Segundo levantamento divulgado em maio, a pandemia de coronavírus causou redução ou paralisação da produção de 76% das indústrias. Cerca 59% das empresas consultadas pelo levantamento apontaram dificuldades para honrar compromissos como tributos, fornecedores, salários, energia elétrica e aluguel. Já 77% enfatizaram obstáculos para obter matérias primas ou insumos, e 76% tem enfrentado contratempos na logística de transporte de suas mercadorias.

 

Mais lidas

Deputado Pastor Daniel de Castro defende g...
Roriz Neto apresenta projeto para ampliar ...
Precatórios: esperar indefinidamente para ...
...