Buscas continuam, confirmadas duas mortes em consequência do desabamento em Fortaleza

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Nove vítimas foram resgatadas com vida, estimativa é de haviam 18 pessoas no prédio quando caiu, há nove pessoas desaparecidas, segundo bombeiros.

O trabalho de buscas por desaparecidos continuavam na manhã desta quarta-feira (16) na área de escombros do Edifício Andrea, que desabou nesta terça no Bairro Dionísio Torres, área nobre de Fortaleza. (Atualizado às 8h20)

Até pouco antes das 7h, havia oito desaparecidos, de acordo com o governador do Ceará, Camilo Santana. Outras nove vítimas foram resgatadas com vida, segundo o Corpo de Bombeiros. No fim da noite de terça, foi confirmada a primeira morte em decorrência do desabamento.

O Governo do Ceará e a Prefeitura Municipal de Fortaleza informaram, por meio de nota, que o resgate às vítimas do desabamento se mantém ininterrupto desde o início dos trabalhos. Autoridades do estado e do município estimam que havia 18 pessoas no prédio quando ele ruiu.

Durante a madrugada desta quarta-feira, os bombeiros iniciaram a retirada dos entulhos. Caminhões foram usados para o transporte dos escombros. Os bombeiros estimam que os trabalhos de buscas pelos desaparecidos pode durar até três dias.

Por volta das 18h de terça-feira, o governador Camilo Santana afirmou que não havia, até aquele momento, confirmação de nenhuma morte. A informação foi passada a ele pelo comandante do Corpo de Bombeiros do Ceará, Eduardo Holanda.

Mais cedo, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) e os bombeiros haviam informado que uma pessoa tinha morrido no desabamento. Não foi esclarecida a razão da divergência.

A morte foi, de fato, confirmada por volta das 23h55 pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Luís Eduardo Soares de Holanda. A vítima é Frederick Santana dos Santos, de 30 anos. Ele estava em um mercadinho que funcionava ao lado do prédio, que foi atingido pelos escombros.

O segundo corpo encontrado é de uma mulher,  mas ainda não havia identificação até 8h30 desta quarta (16). Ela foi encontrada pelos socorristas com a ajuda de cães farejadores. Agora, os agentes tentar retirar os escombros para conseguir remover o corpo do local.

A administração municipal informou ainda que a construção irregular dos sete pavimentos é o motivo pelo qual não há registros oficiais do prédio.

Mais lidas

Luisa Stefani: Top 10 com o BRB ao seu lado
Cursos gratuitos no Senac-DF
Seu Jorge surpreende: Fone de ouvido futur...
...