Congresso é pior avaliado que Bolsonaro e STF em pesquisa

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Houve parlamentar que dizia se lixar para o povo. Mas os políticos sérios têm com que se preocupar quanto à imagem deles perante à população. Pelo menos é essa a expectativa de quem torce por um Brasil melhor.

 

Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (29), revela que atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) é considerada ruim ou péssima por 39% da população.

O valor é equivalente à reprovação do atual governo, do presidente Jair Bolsonaro (36%). Porém, fica abaixo da reprovação do Congresso Nacional (45%).

Pela primeira o levantamento avaliou o Supremo na mesma escala que os outros Poderes, possibilitando assim comparar a aprovação do Judiciário com a do Executivo e a do Legislativo.

Entre os entrevistados que têm mais escolaridade, a rejeição sobre a atuação dos 11 ministros é maior. Para os que tem ensino fundamental, 34% avaliaram como ruim ou péssimo; com ensino médio, 40%, com ensino superior, 48%.

O levantamento entrevistou 2.948 pessoas em 176 municípios em 5 e 6 de dezembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Mais lidas

Bruna Biancardi: Superando e Surpreendendo
Vice da CLDF destaca ações contra violênci...
Vice-presidente Ricardo Vale: Compromisso ...
...