Covid-19 já atinge 60% das cidades brasileiras e Pazuello vê ‘tempo de se preparar’

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O ministro interino da Saude, Eduardo Pazuello participou ontem de uma reunião com os secretários estaduais, municipais e representantes da Organização Panamericana da Saude (OPAS). O avanço rápido da doença pelo pais dominou a discussão.

 

Dados do Ministério da Saúde mostram que o coronavírus já está presente em 62% dos municípios. Duas a cada 10 cidades registram pelo menos uma morte pela doença.

O ministro interino, Eduardo Pazuello, disse que o ritmo de contágio está perdendo força em grandes cidades do Norte e Nordeste — mas o interior dessas regiões preocupa.

“O Sudeste e o Sul do país, Centro-Oeste, daquela linha imaginária para baixo, é o tempo de ser preparar. A preparação é em todos os níveis. Hora de acumular meios, estruturar UTI, habilitar esses leitos. Rezamos para que o impacto seja menor.”

Na reunião com Pazuello, o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, Alberto Beltrame, cobrou mais clareza do governo sobre a crise. Tema constante nas manifestações do presidente Jair Bolsonaro, Beltrame afirmou também que não vê contradição entre saúde e economia.

Mais lidas

Manifestação pró-democracia: Bolsonaro con...
Gracyanne Barbosa e Belo se separam após s...
Novos oficiais da PMDF: Prontos para o des...
...