Deputado do PMDB, Serraglio assumirá Ministério da Justiça

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O presidente Michel Temer confirmou a indicação do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) para o Ministério da Justiça. Ele substituirá Alexandre de Moraes, que ontem teve seu nome confirmado pelo Senado como o mais novo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O nome de Serraglio agrada ao PMDB, que desejava mais um cargo de peso no Ministério de Temer.

O novo ministro da Justiça, Osmar Serraglio, nomeado por Temer em substituição a Alexandre de Moraes
O novo ministro da Justiça, Osmar Serraglio, nomeado por Temer em substituição a Alexandre de Moraes (Crédito:Agência Brasil)

Com 68 anos, Serraglio foi professor de Direito em faculdade de Umuarama, no Norte do Paraná, onde reside. Agora, Temer precisa encontrar alguém para o cargo de Ministro da Segurança, desmembrado da Justiça. Ele gostaria de ver o amigo Antonio Cláudio Mariz de Oliveira no cargo, mas nada ainda está definido.

Além da Justiça, Temer precisa encontrar novo ministro de Relações Exteriores, para a vaga deixada com o pedido de demissão de José Serra, alegando problemas de saúde. O PSDB quer que um tucano seja nomeado para o cargo. O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) já disse que não quer a vaga, mas seria um dos cotados.

Mais lidas

Ministro do STF manda soltar três integran...
Libertação imediata de Felipe Martins: Um ...
Agenda cultural da Semana Santa e Páscoa e...
...