Deputado Eduardo Pedrosa visita Centro de Ensino Especial em Ceilândia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Por Josiel Ferreira

O deputado Eduardo Pedrosa (PTC) visitou, nesta quarta quarta-feira (3), o Centro de Ensino Especial 01, de Ceilândia, onde foi recebido pelo vice-diretor Edmar Severo. O Centro atende cerca de 430 alunos em dois turnos.

O parlamentar foi conhecer o trabalho realizado pelos professores e as demandas da escola.

Ao assumir o mandato como deputado distrital, Eduardo Pedrosa (PTC-DF) protocolou 11 projetos, entre os quais, com propostas voltadas para a educação do Distrito Federal.

O vice-diretor apresentou o espaço e pediu ajuda para a reforma da piscina, sala de educação física, cantina, além de alguns reparos necessários.

Pedrosa ressaltou a importância de manter os centros em funcionamento e elogiou o trabalho desenvolvido pelos professores.

“Estou maravilhado com a dedicação desses educadores. Nunca tinha visto um trabalho tão comprometido”, enfatizou Pedrosa, acrescentando que “todos estão de parabéns e faremos o possível para ajudar, com emendas, nas melhorias que os alunos precisam”.

A professora Riane Natália deu as boas-vindas ao deputado. “Bom Saber que o senhor se preocupada com os alunos com deficiência, toda ajuda e bem-vinda”.

O DF é a única unidade da federação a manter esses centros em funcionamento que possuem metodologias específicas que visam o bem-estar e crescimento do aluno.

É diferente do ensino regular, nos CEES (Centros de Ensinos Especiais), os quais são unidades escolares da rede pública do Distrito Federal, que ofertam atendimentos especializados mediante apresentação de laudo expedido por profissionais habilitados.

Os atendimentos são feitos por professores capacitados. Além do atendimento pedagógico, existem os interdisciplinares, tais como: educação ambiental, artes, informática e educação física.

Mais lidas

Bolsonaro: Arquivamento de ação na Embaixa...
Lira recebe projeto crucial: Reforma Tribu...
Reforma tributária: Desafios e oportunidad...
...