Dia dos Pais com e-comerce em alta nas vendas

0
12

 

As vendas para o Dia dos Pais sofrerão sinda os impactos econômicos provocados pela pandemia do novo coronavírus. E-comerce será responsável por 46% das vendas

É o que revela pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP) entre os dias 27 de julho e 03 de agosto.

De acordo com o levantamento, 19% dos consumidores não comprarão nenhum presente, enquanto os 81% que pretendem ir às compras devem gastar menos em comparação ao mesmo período do último ano.

Em 2019, o valor médio destinado aos presentes era de R$ 160, neste ano, a maior parte dos consumidores pretendem desembolsar entre R$ 51 e R$ 100.

Entre os lojistas, 80% preveem diminuição nas vendas para o Dia dos Pais, segundo pesquisa realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo.

Os dados levantados pela ALSHOP indicam que a melhor solução para escapar do vermelho neste período de festividade está no investimento em plataformas online.

Uma vez que 46% dos consumidores devem realizar suas compras por meio de aplicativos e e-commerce, ao passo em que 19% preferem lojas de shopping e 12% procurarão os comércios de rua.