Diretor e mais 30 funcionários presos no presídio do Paraguai

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Moro informou que trabalha para que os fugitivos não retornem pela  ao Brasil.

O diretor do presídio de Pedro Juan Caballero e outros 30 agentes carcerários — de diversos níveis hierárquicos — estão detidos e devem prestar esclarecimentos ao Ministério Público do Paraguai nesta segunda-feira (20). A informação é do UOL.

Eles são suspeitos de terem facilitado a fuga de 75 integrantes do PCC, na madrugada deste domingo.

Ainda neste domingo, o governo paraguaio já havia anunciado os afastamentos de Joaquín González, diretor-geral de estabelecimentos penitenciários; Matías Vargas, chefe da Segurança; Cristian González, diretor da prisão, além de cinco agentes penitenciários.

O secretário-geral da presidência do Paraguai, Juan Ernesto Villamayor, reconheceu nesta segunda-feira (20) que houve um erro de avaliação por parte do sistema de inteligência do país no caso da fuga.

O presidente paraguaio, Mario Abdo Benítez, ordenou que a equipe de segurança procurasse os membros do PCC e continuasse o contato com as autoridades brasileiras, pois a maior possibilidade é de que os criminosos tenham fugido para o Brasil.

Neste domingo, a segurança da fronteira com o Paraguai no Mato Grosso do Sul foi reforçada e o ministro da Justiça, Sergio Moro, afirmou que está a disposição para ajudar as autoridades paraguaias. Moro também afirmou que os 40 brasileiros membros do PCC devem ganhar “passagem só de ida a presídios federais”.

Sergio Moro

@SF_Moro

Estamos trabalhando junto com as forças estaduais para impedir a reentrada no Brasil dos criminosos que fugiram de prisão do Paraguai. Se voltarem ao Brasil, ganham passagem só de ida para presídio federal.

Mais de 200 policiais estão em operação para impedir entrada de foragidos

Após a fuga de quase 100 presos que estavam na Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso…

correiodoestado.com.br
7.125 pessoas estão falando sobre isso

Mais lidas

Deputado propõe banco gratuito de medicame...
Mostra coreográfica encanta público no Ses...
Lu Alckmin Lança "ABC dos Coelhinhos": Um ...
...