Sem horário de verão, celulares adiantam uma hora

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Estudantes devem ficar atentos ao horário de Brasília para não se confundir na hora de sair para o local onde serão realizadas provas.

Bem no dia em que ocorre a primeira fase do Enem 2019 milhões de dispositivos eletrônicos em locais onde houve horário de verão no passado adiantaram uma hora automaticamente no início da madrugada deste domingo (3), embora o país não tenha adotado a mudança em 2019.

Em São Paulo, relógios de rua também adiantaram automaticamente.  A data, primeiro fim de semana de novembro, coincide com o início do horário de verão em 2018, informa o R7.

A mesma confusão já havia acontecido no terceiro final de semana de outubro, quando operadoras de telefonia atualizaram automaticamente a hora, já que antes de 2018 era essa a data em que alguns estados brasileiros adiantavam uma hora.

 

 atualização é realizada de acordo com Banco de Dados Global da Iana (Autoridade para Atribuição de Números de Internet, na sigla em inglês), usado pelos dispositivos eletrônicos.Uma forma de saber a hora certa na sua localidade é procurar no Google “que horas são em”, e informar o nome da cidade.Nas redes sociais, o assunto repercutiu:

Kennedy Carias@kennedy_carias

Do nada meu celular adiantou uma hora. Entendi foi é nada, bicho

View image on Twitter
See Kennedy Carias’s other Tweets

Carol Barreto@carolbarreto91

e quem tem que trabalhar no domingo e acorda uma hora antes?

Embedded video

3

See Carol Barreto’s other Tweets

Monalisa@Mona_Guedes

Eu sem saber se meu celular mudou ou não para o . Que horas são mesmo?

View image on Twitter

 

Mais lidas

Bruna Biancardi: Superando e Surpreendendo
Vice da CLDF destaca ações contra violênci...
Vice-presidente Ricardo Vale: Compromisso ...
...