Eduardo Bolsonaro e deputados entram com ação na PGR. Ele denuncia manifestantes presos em São Paulo

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Os deputados federais Filipe Barros (PSL-PR), Bia Kicis (PSL-DF), Carlos Jordy (PSL-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ingressaram com ação na Procuradoria-Geral da República (PGR) por abuso de autoridade contra os mandados do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (27). Eduardo denuncia que há dois apoiadores presos em São Paulo e apesar de pagar fiança, voltaram a ser presos.

 

Moraes autorizou 29 mandados de busca e apreensão, no âmbito do inquérito do Supremo, para apurar a disseminação de fake news e ameaças contra ministros do STF. “A iniciativa é focada nos mandados de busca e apreensão expedidos por Alexandre de Moraes através de inquérito inconstitucional”, escreveu Eduardo Bolsonaro no Twitter.

https://twitter.com/i/status/1266153547747528707

Nesta quarta, deputados, apoiadores, blogueiros e empresários foram alvo da Polícia Federal (PF). Na decisão que autorizou os mandatos nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina, além do Distrito Federal, Moraes aponta a existência do “gabinete do ódio” e indícios que empresários financiaram a disseminação de notícias falsas.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, pede a suspensão das investigações do inquérito, que será decidido pelo plenário do Supremo.

Eduardo Bolsonaro??

@BolsonaroSP

Em parceria com deputados como @Biakicis

@carlosjordy e @filipebarrost , dei entrada em

ação na PGR por abuso de autoridade.

A iniciativa é focada nos mandados de busca e

apreensão expedidos por Alexandre de Moraes

através de inquérito inconstitucional.

Ver imagem no Twitter
1.574 pessoas estão falando sobre isso

 

Mais lidas

Ministro do STF manda soltar três integran...
Libertação imediata de Felipe Martins: Um ...
Agenda cultural da Semana Santa e Páscoa e...
...